TERTÚLIAS DO VINHO DA CHAVE DOURADA I

A 1.ª TERTÚLIA DO VINHO DA CHAVE DOURADA – ALDEIA DE EIRAS, que decorreu nas Caves Cardoso, contou com a presença do orador /mediador Dr. Luís Mota Figueira, director do Laboratório de Turismo (IPT) que lançou o primeiro mote, começando por desafiar os presentes a definir e falar sobre o território, desenvolvimento e autenticidade. A partilha de pontos de vista em jeito de discussão muito animada, abordou vários temas salientando-se principalmente a “Caça”. Tema que foi despoletado através da partilha temática, efectuada por um aluno do Curso de Turismo do IPT, Sérgio Martins, sobre um Atlas Cinegético de Portugal que está a desenvolver no âmbito da sua licenciatura. Várias Vozes se levantaram sobre a sustentabilidade deste tipo de Turismo, salientando-se a acesa troca de experiências entre o Dr. João Filipe, o Sr. José Ferreira e Sr. Vicente Reis. A Tertúlia continuou com uma animação constante em que não faltaram umas guitarradas, cantorias e declamação de poemas.

Não faltaram também os petiscos típicos do Concelho de Mação, como Bucho à Mação, Queijo e Pão do Pastor do Caratão, Toucinho e Morcela, Toucinho Enrolado, Maranhos de Mação, vinho do Penhascoso, etc.

No final, como não poderia deixar de ser, teve lugar uma prova de Vinho da Chave Dourada – CAVES CARDOSO, de dois lotes distintos.